blackground

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Transpiração, como evitá-la !!

Transpiração, como evitá-la !!

Existem, alimentos que pioram o cheiro do suor, como o Curry, pimentas, alho, cebola e álcool alteram a textura do líquido e passam seu odor para a pele. Além da pimenta, qualquer condimento mais forte também estimula a sudorese porque favorece a liberação de adrenalina e aumenta a temperatura corporal.

Como resposta, o organismo sua para manter o controle do calor no corpo. Por isso, pessoas que sofrem com o excesso de sudorese devem evitar esses alimentos e as bebidas alcoólicas.

Como medida de evitar o mau cheiro, existem os desodorantes e antitranspirantes. Segundo a química Sueli Cagliari, o desodorante tem a função de controlar a ação das bactérias, enquanto os antitranspirantes, além de agirem contra as bactérias, controlam também o suor. Para evitar manchas nas roupas, ela recomenda que eles não sejam aplicados em excesso e que a pessoa espere o produto secar antes de se vestir.

Devemos evitar os produtos abaixo:

Fonte: Bem Estar : http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/01/suar-em-excesso-pode-atrapalhar-o-dia-dia-veja-dicas-para-controlar.html

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Olhos : Dicas de Maquiagem para realçar os Olhos

Olhos com Pálpebras caídas(1ªimagem abaixo) Use sombra escura junto aos cílios e no canto externo, reforçando em direção às têmporas. A sombra mais clara deve ser aplicada na parte superior interna, próximo à sobrancelha.

Olhos separados e ou grandes(2ªimagem abaixo) Aplique sombra escura junto aos cílios, no canto externo em direção às têmporas e no canto interno do olho, esfumaçando. A tonalidade clara deve ser aplicada na parte superior, junto à sobrancelha.

Olhos juntos e ou pequenos(3ªimagem abaixo) A sombra deve ter uma utilização mais marcante no canto externo em direção às têmporas. Na dobra interna, utilize sombra clara, bem como na parte superior.

Olhos Orientais(4ªimagem abaixo) Crie uma dobra para os olhos coma sombra escura, esfumando-a para cima. Aplique a sombra clara entre a dobra do olho e a raiz dos cílios e também junto à sobrancelha.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Momento Reciclagem

ABAJUR feito com colheres descartaveis:

Saiba quanto Tempo leva a Decomposição dos Materiais e Objetos

O local correto do lixo é no lixo, mas quando eles não são direcionados lá, podem trazer problemas para o meio ambiente e a sociedade. Os resíduos do lixo que ficam jogados e acumulados fora da lixeira podem entupir bueiros etc..., nas praias e rios os lixos causam muitos danos ecológicos matando peixes, tartarugas... , além de poluir as águas.

Os lixos causam doenças, sem contar que os locais onde se acumulam ficam com aspecto sujo.

O tempo de decomposição dos materiais e objetos podem dificultar a sobrevivência dos seres nos locais onde o resíduo não é descartado corretamente.

Confira abaixo alguns materiais e o seu tempo para a decomposição:

Fonte:http://www.colegioantoniovieira.com.br/vieiraverde/?p=1003

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dicas para Organizar e Montar uma Adega Básica(link vídeo pequeno abaixo)

Ter uma adega de vinhos em casa, além de ser um prazer pessoal para compartilhar bons momentos, é também uma alternativa para receber visitas; Pois, muitas pessoas apreciam um bom vinho, mas as vezes não temos tempo para nos aprofundar sobre o assunto, as dicas de especialistas são sempre Benvindas. Segue um vídeo(pequeno) de um ótimo especialista que nos dá uma base e opções de boas Marcas e tipos de vinhos para ter uma adega básica. Assista o vídeo(link vídeo abaixo).

link=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=q11ovdbl2Vo&noredirect=1

Fonte : Carlos Cabral

http://www.carloscabral.com.br/

Facebook cabraldosvinhos

domingo, 20 de janeiro de 2013

Meio Ambiente AGUA : QUE LEGADO DEIXAREMOS PARA NOSSOS FILHOS?

Publicado em abril 19, 2012 | Deixe um comentário

A necessidade de reorganizarmos a produção e o consumo, para que a atividade econômica seja ambientalmente sustentável, justifica-se pela noção de que de que sem sustentabilidade ambiental não sobreviveremos; e, se sobrevivermos, o legado por nós deixado não será muito promissor.

#Reduzir #Reutilizar #Reciclar

A lógica dos 3 R's está sob o viés da responsabilidade social. Embora para a sociedade consumista isso possa parecer impossível, vamos recordar o que foi discutido no Fórum Mundial da Água que aconteceu no mês em Marselha, na França: "800 MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO NÃO TÊM ACESSO À ÁGUA POTÁVEL: Escassez de água pode gerar conflitos no futuro, dizem especialistas", o que afirmou o professor Genebaldo Dias (professor de Planejamento e Gestão Ambiental da Universidade Católica de Brasília (UCB)) é que “muitos países desenvolvidos já lidam hoje com conflitos por água, alimento, energia e até por espaço”.

Na opinião do professor, é preciso concentrar esforços na gestão destes conflitos. Então, se não houver concientização urgente as guerras por recursos naturais serão inevitáveis.

Consumo de recursos naturais pode triplicar até 2050, diz ONU;

O consumo mundial de recursos naturais, como minérios e combustíveis fósseis, pode triplicar até 2050 e causar um catastrófico impacto sobre o ambiente, alerta um relatório divulgado pela ONU, que pede aos países que ajam com rapidez para evitá-lo.

O documento, apresentado pelo Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) em Nova York, analisa o consumo atual dos recursos do planeta e estuda as medidas realizadas pelo mundo para reduzir a relação entre esse consumo e o crescimento econômico.

A humanidade poderia consumir até 2050 “cerca de 140 mil toneladas de minérios, combustíveis fósseis e biomassa por ano, um número que triplica o atual, a não ser que a taxa de crescimento econômico se dissocie da do consumo de recursos naturais”, indica o relatório.

“A humanidade pode e deve fazer mais com menos”, ressalta o estudo do Pnuma, que explica que atualmente os habitantes dos países desenvolvidos consomem, em média, 16 toneladas per capita por ano desses recursos essenciais, enquanto um cidadão da Índia consome quatro toneladas por ano.

Diante desses números, “tanto com o crescimento da população mundial como da prosperidade, especialmente nos países em vias de desenvolvimento, a perspectiva de níveis muito maiores aos atuais supera em muito o que é sustentável”, assinalam os autores do texto.

“Chegou o momento de reconhecer os limites dos recursos naturais disponíveis para apoiar o desenvolvimento humano e o crescimento econômico”, sustenta o texto, que acrescenta que “o mundo já está ficando sem recursos acessíveis e de alta qualidade de materiais tão essenciais como petróleo, cobre e ouro”.

SOLUÇÃO

A solução está na chamada “dissociação do uso dos recursos naturais e o impacto ambiental do crescimento econômico”, ressaltou o diretor-executivo do Pnuma, Achim Steiner, na quinta-feira, ao apresentar o relatório na sede das Nações Unidas.

“Essa dissociação faz sentido em todos os âmbitos: econômico, social e ambiental”, acrescentou Steiner, para quem esse processo é “parte da transição rumo a uma economia verde, baixa em emissões de carbono e eficiente respeito aos recursos”.

Ele explicou que se trata de buscar uma economia que “gere empregos decentes e erradique a pobreza de um modo que mantenha a pegada do homem dentro das capacidades planetárias”, para o que são necessárias “mudanças significativas nas políticas públicas, o comportamento empresarial e os padrões de consumo”.

“Será necessário mais inovação, inclusive uma inovação radical”, indicam os autores do relatório, que encoraja os países em vias de desenvolvimento a “mudar sua ideia do que significa o desenvolvimento em um mundo de poucos recursos” e destaca certos avanços obtidos em países como Alemanha, Japão e China, além da África do Sul.

Para conseguir o impulso da economia verde, os responsáveis do texto advertem que é “urgente reconsiderar os vínculos entre o uso de recursos e da prosperidade econômica, baseada em um investimento em massa em inovação tecnológica, financeira e social”.

“Deve-se pelo menos congelar o consumo per capita nos países ricos e ajudar as nações em vias de desenvolvimento a seguirem um caminho mais sustentável”, destaca o documento. “Nos lugares mais densamente povoados, diminui o consumo per capita de recursos em contraposição a áreas pouco povoadas”, acrescenta.

Fontes: http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/915296-consumo-de-recursos-naturais-pode-triplicar-ate-2050-diz-onu.shtml

http://movimentomunicipalista.wordpress.com/2012/04/19/reduzir-reutilizar-reciclar-qual-sera-o-legado-que-ficara-para-nossos-filhos/

Deixe um comentário

sábado, 19 de janeiro de 2013

Facebook Créditos - Entenda o que São e para que Servem

(reportagem do dia 09 mai/11)

O Facebook Créditos é a moeda criada pelo Facebook para facilitar o pagamento de jogos na rede social. Criado há cerca de dois anos, o sistema de pagamento virtual será obrigatório em todos os games do Facebook a partir do dia 1º julho de 2011, mas a ideia é que num futuro não muito distante, todos os aplicativos - jogos ou não – sejam pagos através das moedas do Facebook.

Os créditos podem ser comprados via Internet, smartphones e até mesmo em lojas físicas como o Walmart, Target e Best Buy, dos Estados Unidos. O objetivo do Facebook é levar a venda de créditos em espaços físicos para mais lojas e mais países. Especula-se também que o Facebook pretenda estender os créditos para bens não virtuais e que não sejam do próprio Facebook.

O uso dos créditos significa para o Facebook um aumento de renda em cima dos aplicativos da rede social, como o FarmVille. Para os desenvolvedores dos aplicativos significa um sistema mais fácil e rápido de pagamento para o usuário, o que faz com que eles joguem mais, aumentando seus lucros.

E, para o usuário, além da facilidade no pagamento, a unificação de pagamentos para qualquer jogo faz com que ele possa planejar seu orçamento como um todo e possa utilizar os créditos comprados ou conquistados, através de bonifacações do Facebook, para qualquer jogo a qualquer momento.

Além disso, o Facebook desenvolveu uma parceria com o PayPal, na qual os usuários do Facebook podem pagar por serviços individuais da rede social sem precisar comprar uma quantidade mínima em dinheiro.

Agora é possível pagar pelo aplicativo, ou serviço do aplicativo de maneira individual, mesmo que custe centavos, sem ter que comprar uma quantidade fixa de créditos.

Aquisição do Facebook Créditos no Brasil

Abaixo disponibilizamos um passo a passo de como comprar o Facebook Créditos. Clique nas imagens para ampliá-las

1- Ao lado direito da sua página inicial, clique na flechinha para baixo e escolha a opção Configurações da conta

2- Selecione a opção Pagamentos

3- Clique em Comprar Mais (Créditos)

4- Escolha qual será a forma de pagamento e selecione a opção desejada

5- Escolha quantos créditos você quer e faça o pagamento.

Métodos de pagamento

No Brasil, os métodos de pagamento aceitos são: Boleto Bancário, Débito Bradesco, Moneybookers, Transferência bancária, Axeso Cash, Visa Electron, Paymentez e SafetyPay.

Vale lembrar que o Facebook já aceita o Real como moeda de pagamento.

Problemas com o Facebook Créditos?

Se você está passando por algum tipo de problema com o Facebook Créditos, contate o Facebook e relate seu problema: https://www.facebook.com/help/contact/?id=137574362977954

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dicas e Exercícios para ter uma Barriga RETINHA!

Uma alimentação saudável é ideal para manter a forma e até perder aquela barriginha indesejável.

EVITE:

• Alimentos causadores de gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatado carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha.

• Alimentos que retém líquidos como: embutidos, sal em excesso e alimentos processados.

Alimentos que favorecem uma barriga retinha:

• As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida (são eles: farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; legumes/ervilha, vagem e nozes; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre; maçã, laranja e outras frutas. No entanto, as fibras são decompostas pelas bactérias do intestino e o organismo leva um tempo para se acostumar com isso. Assim, introduza-as devagar nas refeições).

• Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço (chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino).

Não esqueça que antes de começar a praticar exercícios, devemos consultar um profissional, e antes de começar os exercícios, Devemos Alongar !!!!

Cuidem-se

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cheesecake Romeu e Julieta(Goiabada)

Ingredientes

+ Massa

•1 pacote de biscoito de Maizena

•I pacote de manteiga sem sal

+ Recheio

•3 ovos

•1 pacote de ricota

•1 pacote de Cream Cheese

•2colheres de café de maisena

•1 lata de Leite condensado

•1 caixinha de creme de leite

•1 colher (chá) de essência de baunilha

+ Cobertura

•Pacote de goiabada picada

> Modo de Preparo

Massa:

Bata os Biscoitos aos poucos no liquidificador até obter uma farofa. Retire do liquidificador, junte a manteiga(temperatura ambiente) e misture bem. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível redonda (tamanho médio) e reserve. Recheio:

Bata os ingredientes no liquidificador e coloque sobre a massa da torta reservada. Asse em forno baixo (150ºC), preaquecido, por aproximadamente 60 minutos ou até que fique firme. Deixe esfriar e leve à geladeira por cerca de 4 horas.

Cobertura:

Misture a goiabada com cinco colheres (sopa) de água, leve ao fogo até dissolver e reserve. Espalhe a cobertura sobre o cheesecake antes de servir.

DICA:

A ricota é um queijo macio elaborado a partir do soro do leite, sem sal ou quase sem sal, usado em pastas, tortas, doces e recheios. Sua textura é fina e seu sabor é extremamente suave.

Bom Apetite

Aprenda a retirar a Baba do Quiabo

Quem gosta de quiabo?

Não são muitas as pessoas que tem interesse por este legume. Mas para quem gosta, e ainda não sabe como retirar a baba do quiabo, vamos dar uma dica rápida e prática para que o legume fique mais gostoso.

Basta lavar bem, cortar e deixar de molho em água com suco de um limão. Deixe por meia hora, retire, seque-os e pronto, já pode preparar da forma que vc desejar que a baba não estará mais lá.

Mas lembre-se, a baba do quiabo possui vitamina A e B, acido fólico, e ajuda a diminuir os níveis de colesterol e açúcar no sangue, então que tal continuar consumindo ele com a baba mesmo??!!

Fazendo Penteado em Minutos

Como Controlar as Pragas Caseiras

Como controlar e eliminar as Pragas Caseiras !!!!!

Pragas caseiras é sempre uma dor de cabeça. Proliferam incrivelmente e se não houver um controle eficiente tomam conta de tudo. Aqui temos as mais comuns e métodos eficientes de controle e extermínio. Formigas - Coloque uma pitada de pó de café usado – também serve um pouco de tabaco picado – nos armários invadidos por elas.Se as danadas atacarem seu pote de açúcar, embebede um algodão com álcool e ponha lá dentro. Isso as espantará definitivamente.Para as mais resistentes, que teimam em não deixá-la em paz, misture querosene, ácido bórico e açúcar em partes iguais e espalhe onde elas costumam passar. Coloque pedaços de limão murcho nos cantos dos armários e da pia, as formigas não suportam o cheiro do limão e do tabaco, e desaparecem bem rápido. Espalhe cravos-da-índia no armário da cozinha e espante as formigas .

Utilizar inseticidas em spray não dá bom resultado, pois as espécies de formigas urbanas possuem ninhos com milhares de operárias (formigas que trabalham), dezenas de rainhas (que botam ovos) e cria (ovos, larvas e pupas) e, quando percebem o cheiro do inseticida, tratam de fugir para um local bem seguro, dividindo a colônia em vários pedaços e piorando a infestação.

Seguimos o rastro ou a fileira até detectar o lugar mais próximo a sua entrada. Delimitamos a passagem das formigas com um dente de alho (como se esfregássemos no pão). Não precisamos de uma quantidade muito grande. Em sucessivas vezes, delimitamos cada vez mais o perímetro até localizar a entrada do formigueiro e fechá-la com algum material. Também podemos utilizar cravo ou talco para interromper o rastro. Depois de encontrar o local por onde elas entram, injete com uma seringa água e detergente. Dessa maneira, as formigas morrerão de desidratação.

Para manter as formigas que comem plantas, afastadas. Misture borra de café em água e molhe uma estopa, coloque-a em volta do tronco da árvore, e molhe novamente, a cada 3 dias.A formiga não suporta cheiro de café e vão deixar sua planta em paz, pode colocar no jardim também.

Baratas - Há dois jeitos de pôr fim a elas, sem utilizar inseticidas: O primeiro é mais trabalhoso, mas não deixa cheiro: pegue as cascas de batatas que iriam para o lixo, coloque-as dentro de uma assadeira e leve ao forno até queimar. Espalhe-as, então, pelos pontos onde as temidas se agrupam – elas morrerão! O segundo é passar um pano com querosene todas as noites nos ralos. As baratas habitamo planeta há mais de 300 milhões de anos e tem a maior capacidade de adaptação do reino animal. Há 4000 mil espécies no mundo. Transmitem 38 tipos de doenças nocivas ao ser humano. Dentro das características de praga, pode-se relatar a capacidade de sobrevivência sem se alimentar durante um mês, sem ingerir água até uma semana, ficar até 40 minutos submersa e se deslocar por fendas muito pequenas de até 1,6 mm. A oteca é uma estrutura que tem a função de proteger os ovos das variações de ambiente, inclusive dos inseticidas, garantindo assim a reinfestação e a perpetuação da espécie.

Medidas de controle - Manter alimentos guardados em recipientes fechados. Guardar todos os alimentos em recipientes com tampas. Ex.: vidros e latas. Não guarde alimentos em caixas de papelão ou de madeira, pois neste tipo de material elas gostam de depositar ovos.

Conservar armários e despensas fechados, sem resíduos de alimentos.

Olhar cuidadosamente qualquer material antes de guardá-los (caixas, pacotes, etc).

Verificar periodicamente, frestas e cantos de armários e paredes. Use silicone para

Vedar todos os tipos de frestas e fendas. As frestas de armários e portas internas e externas, principalmente aquelas perto da pia devem ser vedadas com borracha.

Recolher restos de alimentos e qualquer outro tipo de lixo em recipientes adequados .

Colocar o lixo em sacos plásticos bem fechados e pôr para a coleta pouco antes do lixeiro passar.Lave pelo menos de quinze em quinze dias a lixeira.

Deixe-a sempre fechada e seca. Remover e não permitir que sejam amontoados : caixas de papelão e lixo em locais não apropriados.

Manter caixas de gordura e galerias bem vedadas. Limpe quinzenalmente .

Colocar tampas em ralos não sifonados. Colocar nos ralos um peso com um saco de areia.

Limpe semanalmente os ralos de cozinha, banheiro e área de serviço e jogue creolina para desinfetá-los.

Mantenha sempre a pia limpa e seca, principalmente à noite e limpe diariamente o fogão e embaixo da geladeira.

Colocar borrachas de vedação na parte inferior externa das portas.

Verifique sempre as possíveis entradas para a casa como: conduítes elétricos, vizinhança infestada, canos de águas pluviais, interruptores de luz e telefone.

Manter bem calafetados as junções de revestimentos de paredes e pisos.

Ficar atento com os tetos rebaixados. Limpar periodicamente a parte posterior de quartos ou painéis. Remover e destruir otecas ( Ovos de baratas ).

Excluir a prática de fazer pequenos lanches na mesa de trabalho, protegendo os teclados dos computadores das migalhas de pão, biscoitos, etc...

Providenciar a vedação ou selagem de rachaduras, frestas , vasos, fendas, que possam servir de abrigo para as baratas.

Praticar limpezas úmidas, tantas vezes por dia quanto necessário para manter desengordurados. Limpar cuidadosamente e regularmente os locais onde possam acumular poeira ou restos alimentares: fornos, armários, despensas, sob pias, etc

Moscas - Para afugentá-las, passe um pano embebido com querosene nos vidros. Areje a casa em seguida. Você também pode evitar que elas pousem nos alimentos: ponha na mesa um prato com vinagre e dez gotas de pimenta. Ao preparar carne, espante as moscas colocando pedaços de cebola sobre ela.

Medidas preventivas – Manter alimentos guardados em recipientes fechados ; recolher restos de alimentos, fezes de animais e qualquer outro tipo de lixo em recipientes adequados; Limpar diariamente os locais de refeição e preparo de alimentos; Não vazar lixo a céu aberto; Telar janelas, portas e instalar cortinas de vento; Desobstruir valas que retenham resíduos orgânicos e sirvam de atrativo para a proliferação e moscas.

Soluções simples - Para espantar moscas e mosquitos, corte limões ao meio e espete vários cravos, e espalhe pelo ambiente; Um galhinho de arruda seco colocado sobre a mesa da cozinha afugenta as moscas; Pulverizar os locais infestados com 20 g de borax ( compra-se em casas agropecuárias ) e 1 litro de água; Misture pimenta do reino em um prato com vinagre ou leite e deixe no ambiente onde as moscas incomodam, como em cima da mesa; Para espantar moscas em mesas de churrasco, passe um pano umedecido em água sanitária. As moscas detestam este cheiro; Solução ecológica - Use telas protetoras nas janelas. Construa uma armadilha com uma fina camada de mel colocada sobre papel amarelo, que atrairá as moscas e as manterá coladas.

Traças - Para saber se elas estão por perto, embrulhe as roupas em papel de seda e deixe por uns meses. Depois, verifique; se os papéis estiverem roídos, mau sinal! Espalhe algumas folhas de jornal no lugar atacado, trocando-as à medida que envelhecerem.Ponha grãos de pimenta-doreino ou de naftalina nas gavetas.

Medidas de controle - Remover frequentemente a poeira dos móveis, estantes, quadros, cortinas e tapetes; Evitar o acúmulo de papéis e roupas velhas, guardando-os em locais protegidos e submetidos à limpeza constante; Vistoriar frequentemente, gavetas e móveis onde estejam guardados tecidos, roupas de cama e roupas de lã; Guardar cereais e massas alimentícias em recipientes fechados;

Como combater - Naftalina funciona muito bem; Ramo de louro ( a planta ) é ótimo, e não deixa cheiro; Feixes de salsa, tomilho, hortelã e alfazema também afugentam esses animais; Goma de polvilho com acido bórico também é ótimo; Bolas de naftalina colocadas perto do lixo eliminam o mau cheiro e afastam os insetos; Para espantar as traças, espalhe pelos armários e gavetas um pouco de pimenta-do-reino em grão ou naftalina.

Na roupa comum- Mantenha as roupas limpas, secas e bem arejadas. Coloque-as ao sol regularmente. Se necessário, coloque nos armários sachês de tecido de algodão recheados com raspas de cedro e lavanda seca ou então partes iguais de menta e alecrim.

Pernilongos - Experimente queimar um pedaço de cânfora sobre um pires. Para não ouvir zumbidos durante a noite – não há barulho mais insuportável do que esse, não é? – ponha na cabeceira da cama uns raminhos de alfazema. Medidas preventivas – Evitar água parada; Sempre que possível, esvaziar e escovar as paredes internas de recipientes que acumulam água; manter totalmente fechadas cisternas, caixas de água e reservatórios provisórios tais como tambores e barris; furar pneus e guardá-los em locais protegidos das chuvas; guardar latas e garrafas emborcadas para não reter água; limpar periodicamente, calhas de telhados, marquises e rebaixos de banheiros e cozinhas, não permitindo o acumulo de água; jogar quinzenalmente desinfetante nos ralos externos das edificações e nos internos pouco utilizados; Drenar terrenos onde ocorra formação de poças; Não acumular latas, pneus e garrafas; Encher com areia ou pó de pedra poços desativados ou depressões de terreno; Manter fossas sépticas em perfeitos estado de conservação e funcionamento; Colocar peixes barrigudinhos em charcos, lagos ou água que não possa ser drenada; Não despejar lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos, mantendo - os desobstruídos; Manter permanentemente secos subsolos e garagens; Não cultivar plantas aquáticas;

Ratos - Espalhe alguns ramos de hortelã pelos cantos da casa. Isso afungentará os nojentos. Se quiser, espalhe ratoeiras pela casa e, ao invés de colocar queijo, coloque semente de girassol como isca. Medidas preventivas – limpar diariamente, antes do anoitecer, os locais das refeições e preparo de alimentos. Determinar um local comum para as refeições e colocar os restos de alimentos em recipintes fechados. Recolher os restos alimentares em recipientes adequados, preferencialmente, sacos plásticos, que deverão ser fechados e recolhidos pelo serviço de coleta urbana. Colocar sacos, fardos, e caixas sobre estrados com algura mínima de 40 cm, afastados uns dos outros e das paredes, deixando espaçamentos que permitam uma inspeção de todos os lados. Não acumular objetos inúteis ou em desuso. Vistoriar carga e descarga de mercadorias para evitar o transporte passivo de ratos. Manter armários e depósitos arrumados, sem objetos amontoados; Não deixar encostados em muros e paredes objetos que facilitem o acesso dos roedores; Buracos e vãos entre telhas devem ser vedados com argamassa adequada; Colocar telas removíveis em abertura de aeração, entradas e condutores de aletricidade ou vãos de adutores de qualquer natureza.

Ratos de telhado - 1 - Limpar diariamente, antes do anoitecer, os locais de refeições e preparo de alimentos. Determinar um local comum para refeições e colocar os restos de alimentos em recipientes fechados. 2 - Recolher os restos alimentares em recipientes adequados, preferencialmente, sacos plásticos, que deverão ser fechados e recolhidos pelo serviço de coleta urbana. 3 - Colocar sacos, fardos e caixas sobre estrados com altura mínima de 40 cm, afastados uns dos outros e das paredes, deixando espaçamentos que permitam uma inspeção em todos os lados. 4 - Não acumular objetos inúteis ou em desuso. 5 - Não deixar encostados em muros e paredes objetos que facilitem o acesso de roedores. 6 - Buracos e vãos entre telhas devem ser vedados com armagamassa adequada. 7 - Colocar telas removíveis em aberturas de aeração, entradas de condutores de eletricidade ou vãos de adutores de qualquer natureza.

Fórmulas simples

A - 1 parte de gesso em pó e 3 partes de farinha de trigo. Para tornar a mistura mais atraente adicione raspa de queijo, farinha de peixe, etc. Ao ingerir o gesso ( sulfato cálcico) o rato sente muita sede, procura água, colocar água nas imediações da mistura.

B - 25 g de carbonato de bário, 30 g de farinha de trigo ou milho, e água suficiente para fazer a massa. Faça pequenos bolinhos e coloque nos caminhos por onde passam. Farinha de trigo com cal virgem também funciona bem. Ao comer a mistura, sente sede, bebe água e o gás formado no intestino mata-os.

C - banana amassada recheada com cimento. Solução ecológica - Mantenha armários e despensas limpas e fechadas. Se eles aparecerem, use os gatos, predadores naturais. Você também pode misturar uma parte de gesso com uma parte de farinha e um pouco de açúcar e pulverizar a mistura por onde os ratos passam. Mas cuide para que seja um lugar sem acesso de animais de estimação ou crianças.

Cupins - Medidas Preventivas - Utilizar madeiras naturalmente inatacáveis por cupins, tais como: peroba do campo, peroba rosa, jacarandá, pau ferro, braúna, gonçalo alves, sucupira, copaíba, orelha de moça. Colocar telas com malha de 1,6 mm em portas, janelas, basculantes e outras aberturas para evitar a entrada de cupins, durante as revoadas nupciais. Evitar estocagem inadequanda de madeira e seus derivados, principalente em locais úmidos. Vistoriar periodicamente, rodapés, forros, armários, estantes, esquadrias e outras estruturas de madeira, a fim de detectar qualquer início de infestação, facilitando o controle. Retirar o madeiramento usado durante as obras imediatamente após o término das mesmas, a fim de evitar possíveis infestações no imóvel. Retirar e destruir madeiras infestadas, preferencialemente, queimando- as em lugares adequados. Em bibliotecas e arquivos, usar, sempre que possível, estantes metálicas.

Tratamento contra cupins: É frequente o uso do querosene na tentativa de eliminar os cupins. Esta pratica é extremamente perigosa e hoje combatida por todas as instituições voltadas para a saúde ambiental. O querozene é tóxico por tanto é prejudicial para a saúde do aplicador e dos moradores ou freqüentadores do local (residência, comércio, industria, etc.), tem odor desagradável e é altamente inflamável.

O ideal e mais aconselhável é que se usem cupinicidas de laboratórios idôneos.O mais recomendável ainda é a escolha por produtos ecológicamente corretos. Um dos produtos existentes no mercado e que atendem a estes paramentros é o Politrox. O uso do cupinicida doméstico também apresenta a vantagem de ser mais prático porque a embalagem possui um tubinho plástico que é introduzido nos furinhos, penetrando melhor nos túneis por causa da força do spray.

“O sucesso do tratamento é a perseverança na aplicação, na observação de novo ataque e na repetição do produto, sempre que se perceber a presença de fezes.”

Cupins no verão - Com a chegada verão, continua o ciclo de favorável ao desenvolvimento e reprodução dos insetos, primavera-verão-outono, que significa calor, maior umidade do ar, aumento da vegetação e condições ideais para reprodução. Assim sendo, aumentam os problemas com cupins, baratas, formigas, brocas e outras pragas.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/ http://www.fazfacil.com.br/ Greenpeace Brasil www.biologico.sp.gov.br